Treinamento sobre cidadania digital

A Faculdade Metropolitana reafirma seu compromisso com a formação continuada de educadores por meio de ações que contribuem para o fortalecimento da prática pedagógica e para a promoção de uma educação de excelência.
Como parte dessa missão, a Profa. Dra. Ana Paula Marcheti conduziu um treinamento durante o replanejamento do Colégio Jesus Maria José, em São Simão/SP. Com o tema “Uso Responsável das Redes Digitais e Formação do Cidadão Digital: do Cuidado à Autonomia”, o encontro promoveu reflexões, diálogos e estratégias voltadas ao desenvolvimento de práticas pedagógicas alinhadas aos desafios da educação contemporânea.
A atividade abordou a importância da formação de cidadãos digitais conscientes, incentivando o uso responsável das tecnologias e o desenvolvimento da autonomia dos estudantes no ambiente digital.
Por meio de iniciativas como essa, a Faculdade Metropolitana amplia sua contribuição para a qualificação docente e para a construção de uma cultura educacional inovadora, ética e comprometida com as demandas da sociedade atual.
Galeria:



