Currículo, Didática e Metodologias Ativas
Dado o cenário de transição educação e o aumente do uso de tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem, é necessário uma adaptação e criação de novos cenários que congreguem a participação ativa do alunado, como o centro do processo educacional, tendo o docente como um articulador do processo. Para tanto, é preciso compreender e aplicar as metodologias ativas de ensino e aprendizagem.
Desenvolver a capacidade de articulação entre os processos de ensinar e aprender, utilizando as metodologias e tecnologias da informação e comunicação empregadas na gestão e mediação de processos educacionais nos diversos espaços. Capacitar os alunos para selecionar, organizar e produzir atividades, materiais e produtos educacionais de acordo com as especificidades da oferta educacional, promovendo e ampliando a qualidade no processo de ensino-aprendizagem.
Profissionais da área da educação.
| créditos | horas | |
|---|---|---|
| Teorias do Currículo I | 15 | 30 |
| Teorias do Currículo Ii | 15 | 30 |
| Teorias do Currículo Iii | 15 | 30 |
| Teorias do Currículo Iv | 15 | 30 |
| Didática I | 15 | 30 |
| Didática II | 15 | 30 |
| Didática Iii | 15 | 30 |
| Didática Iv | 15 | 30 |
| Aprendizagem e Prática Educativa I | 15 | 30 |
| Aprendizagem e Prática Educativa Ii | 15 | 30 |
| Gestão da Sala de Aula I | 15 | 30 |
| Gestão da Sala de Aula Ii | 15 | 30 |
| Gestão da Sala de Aula Iii | 15 | 30 |
| Metodologia Ativa na EAD | 15 | 30 |
| Metodologias Ativas I | 15 | 30 |
| Metodologias Ativas Ii | 15 | 30 |
| Didática do Ensino Superior | 15 | 30 |
| Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
| Total | 270 | 540 |