Objetivos
Proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atende a necessidade de cada criança na ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Estimular a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludopedagogia como recurso para aprendizagem.
Público-Alvo
Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Gestores (Diretores, Vice-diretores e Coordenadores Pedagógicos); Supervisores e Orientadores Educacionais, e profissionais graduados em Pedagogia, Educação Física e outros cursos de áreas afins.
Módulos
| créditos | horas | |
|---|---|---|
| Fundamentos da Educação | 15 | 30 | 
| Psicologia do Desenvolvimento | 15 | 30 | 
| Didática do Ensino Superior | 15 | 30 | 
| Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 | 
| Fundamentos da Ludopedagogia | 15 | 30 | 
| Ludicidade e o Imaginário Infantil | 15 | 30 | 
| Ludicidade Como Recurso Pedagógico | 15 | 30 | 
| Ludicidade e Psicomotricidade | 15 | 30 | 
| Linguagens Expressivas do Processo de Ensino Aprendizagem | 15 | 30 | 
| Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança. | 15 | 30 | 
| Lúdico e Suas Reações Neuropsicológicas | 15 | 30 | 
| Educação Inclusiva | 15 | 30 | 
| Total | 180 | 360 |