História da áfrica
A Entrada Em Vigência Da Lei 10639/03, Que Torna Obrigatório O Ensino De História E Cultura Africanas E Afro-Brasileiras No Currículo Oficial Das Escolas Brasileiras Traz A Necessidade De Pensar A Formação Dos Professores, Já Que Os Profissionais Da Educação Não Possuem, Em Sua Maioria, Formação Na Área De História Da África Ou Tampouco Experiência Consistente Em Educação Das Relações Étnico-Raciais.
Oferecer Aos Professores E Futuros Profissionais Da Educação, Assim Como A Ativistas E Alunos De Licenciaturas Subsídios Teóricos Para As Discussões Acerca Das Relações Etnicorraciais E Acesso A Conteúdos Que Possam Ser Oferecidos Aos Alunos Do Ensino Fundamental E Médio No Bojo Das Exigências Trazidas Pela Lei 1063/03.
Profissionais Da Educação (Professores, Coordenadores E Demais Graduados Interessados). Membros De Grupos Ativistas De Movimentos Sociais.
| créditos | horas | |
|---|---|---|
| Didática do Ensino Superior | 15 | 45 | 
| Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 45 | 
| Antropologia Cultural | 15 | 45 | 
| áfrica: da Antiguidade a época Moderna | 15 | 45 | 
| A História do Negro no Brasil | 15 | 45 | 
| Religião, Cultura e Sociedade | 15 | 45 | 
| As Relações Internacionais da áfrica e do Mundo | 15 | 45 | 
| Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira: Desafios e Inovações | 15 | 45 | 
| Total | 120 | 360 |