Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa
O curso visa que o professor, em sua prática diária na sala de aula, não se limite a ensinar apenas o domínio técnico do código, mas que contemple o ensino da compreensão dos mecanismos e recursos da estrutura textual em cada situação discursiva, considerando os contextos interno e externo da produção de um texto. Como também, o curso auxiliará o professor a transformar seus alunos em leitores e escritores competentes, capazes de operar com os diversosmecanismos discursivos de maneira fluente, tanto na modalidade oral quanto na escrita.
Aprofundamento na prática textual e educativa da Língua Portuguesa e leitura e produção de textos;Aprofundamento da Didática, Metodologias e Fundamentos da Educação e da Psicologia;Formação do professor universitário (especialista).
Profissionais da Educação graduados em Letras, Artes e diversas outras Licenciaturas;Profissionais formados em Bacharelado ou Tecnólogo em Secretariado.
| créditos | horas | |
|---|---|---|
| Didática do Ensino Superior | 15 | 30 | 
| Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 | 
| Fundamentos da Educação | 15 | 30 | 
| Psicologia e Educação | 15 | 30 | 
| Fundamentos Teóricos da Língua Portuguesa | 15 | 30 | 
| Prática Educativa da Língua Portuguesa | 15 | 30 | 
| Prática Textual em Língua Portuguesa | 15 | 30 | 
| Psicogênese da Língua Oral e Escrita | 15 | 30 | 
| Linguagem e Pensamento | 15 | 30 | 
| Educação Linguísticas | 15 | 30 | 
| Dimensões da Não Aprendizagem | 15 | 30 | 
| Tópicos Especiais em Educação Inclusiva | 15 | 30 | 
| Total | 180 | 360 |