Educação de Jovens e Adultos
A partir de conceitos e das influências teóricas de grandes pensadores da educação (com destaque para Paulo Freire), o curso faz uma abordagem histórica da educação de jovens e adultos para depois considerar o que são a alfabetização e o letramento em EJA, quais as estratégias, quais as possibilidades metodológica. Também considera o planejamento enquanto maneira de ressignificar o trabalho prático nas salas de EJA.
Aprofundamento os Fundamentos metodológicos em EJA, formando o professor para essa modalidade de ensino-aprendizagem;Aprofundamento das dimensões da não aprendizagem e educação inclusiva;Especialização nos campos da didática, psicologia e metodologia científica;Formação do professor universitário (especialista).
Licenciados em diversas áreas: matemática, letras, história, geografia, química,física, filosofia, ciências sociais. Artes e outras;Profissionais formados em pedagogia, psicologia e serviço social.
| créditos | horas | |
|---|---|---|
| Didática do Ensino Superior | 15 | 30 |
| Seminário: Tópicos Avançados | 15 | 30 |
| Fundamentos da Educação | 15 | 30 |
| Psicologia e Educação | 15 | 30 |
| Educação de Jovens e Adultos | 15 | 30 |
| Fundamentos Metodológicos em Eja | 15 | 30 |
| Ética e Cidadania | 15 | 30 |
| Fundamentos Gerais da Educação Básica | 15 | 30 |
| Projetos Interdisciplinares | 15 | 30 |
| Sociologia do Trabalho | 15 | 30 |
| Dimensões da Não Aprendizagem | 15 | 30 |
| Tópicos Especiais em Educação Inclusiva | 15 | 30 |
| Total | 180 | 360 |